1. Crie um produto de qualidade

  1. Crie um aplicativo estável e fácil de navegar.

  2. Certifique-se de que o conteúdo de seu aplicativo (incluindo anúncios e conteúdo gerado pelo usuário) atenda nossos Padrões da Comunidade.

  3. Siga nossas Diretrizes de propaganda para o nome, ícones e descrição de seu aplicativo.

  4. Mantenha a descrição e a categorização de seu aplicativo atualizadas.

  5. Não confunda, engane, defraude, iluda, surpreenda ou envie spam aos usuários.

  6. Mantenha os comentários negativos sobre seu aplicativo abaixo do limite.

  7. Siga as instruções que incluímos em nossa documentação técnica.

2. Dê controle às pessoas

  1. Obtenha o consentimento das pessoas antes de publicar o conteúdo em nome delas.

  2. Use as permissões de publicação para ajudar as pessoas a compartilhar no Facebook, e não para enviar mensagens às pessoas de seu aplicativo.

  3. Certifique-se de que todo conteúdo no parâmetro de mensagens de usuário seja inserido pelo usuário. Não preencha previamente. Isso inclui publicações, mensagens, comentários e legendas.

  4. Forneça uma política de privacidade disponível publicamente e facilmente acessível que explique quais dados você está coletando e como você usará esses dados.

  5. Você pode usar as Informações da conta em conformidade com a sua política de privacidade e as outras políticas do Facebook. Todos os outros dados só podem ser usados fora do seu aplicativo depois que você receber a autorização expressa do usuário.

  6. Inclua a URL de sua política de privacidade no Painel do Aplicativo.

  7. Crie um link para sua política de privacidade em qualquer mercado de aplicativos que permita isso.

  8. Obedeça à sua política de privacidade.

  9. Exclua todos os dados de uma pessoa que você tenha recebido de nós (incluindo dados de amigo) caso essa pessoa peça por isso, a menos que você precise mantê-los por lei, regulamento ou acordo separado conosco. Você pode manter os dados agregados somente se nenhuma informação que identifique uma pessoa específica puder ser deduzida ou criada a partir deles.

  10. Obtenha o consentimento das pessoas antes de usar seus dados em qualquer anúncio.

  11. Obtenha o consentimento das pessoas antes de fornecer informações que você coletou de forma independente.

  12. Se você estiver controlando a atividade de uma pessoa, forneça uma opção para deixar de controlar.

  13. Forneça um suporte significativo ao cliente para seu aplicativo e facilite o contato.

  14. Se as pessoas chegarem ao seu aplicativo pelo aplicativo do Facebook para iOS, dê a elas a opção de voltar ao aplicativo do Facebook usando o banner Retornar ao Facebook oferecido pelo kit de desenvolvimento de software (SDK).

  15. Se as pessoas chegarem ao seu aplicativo pelo aplicativo do Facebook para Android, não as impeça de voltar ao Facebook quando elas pressionarem o botão de retorno do sistema.

3. Proteja os dados

  1. Proteja as informações que você recebe de nós contra o acesso e uso não autorizado.

  2. Mostre os dados obtidos de um token de acesso do usuário apenas nos dispositivos associados a esse token.

  3. Use apenas os dados de amigos (incluindo lista de amigos) na experiência da pessoa em seu aplicativo.

  4. Se você armazenar em cache os dados que recebe de nós, use-os para melhorar a experiência de usuário de seu aplicativo e mantê-lo atualizado.

  5. Não realize proxy, solicite ou colete nomes de usuário e senhas do Facebook.

  6. Mantenha sua chave secreta e tokens de acesso privados. Você pode compartilhá-los com um agente que está operando em seu aplicativo, se ele assinar um acordo de confidencialidade.

  7. Se você usar o serviço de algum parceiro, faça ele assinar um contrato para proteger quaisquer informações que você tenha obtido de nós, limite o uso dessas informações e mantenha-as confidenciais.

  8. Mantenha as identificações de usuário do Facebook sob seu controle. Assine um contrato com qualquer fornecedor que o ajudou a criar ou executar seu aplicativo a fim de assegurar que ele mantenha as identificações de usuário protegidas e confidenciais e obedeça a nossas políticas. Se você precisar de um identificador exclusivo anônimo para compartilhar com terceiros, use nosso mecanismo.

  9. Não venda, licencie ou compre quaisquer dados obtidos de nós ou de nossos serviços.

  10. Não transfira quaisquer dados que tenha recebido de nós (incluindo dados anônimos, agregados ou derivados) a qualquer rede de anúncios, corretor de dados ou outro serviço relacionado à publicidade ou monetização.

  11. Não coloque os dados do Facebook em um mecanismo ou diretório de pesquisa, ou inclua a funcionalidade de pesquisa na web no Facebook.

  12. Se você for comprado por terceiros, ou passar por uma fusão, poderá continuar usando nossos dados apenas dentro de seu aplicativo.

  13. Se você parar de usar a Plataforma, exclua imediatamente todos os dados de usuário que você recebeu de nós (na ausência do consentimento explícito da pessoa). Você pode manter informações básicas da conta se tiver apresentando sua política de privacidade dentro do aplicativo.

  14. Se você usar os dados de amigos do Facebook para estabelecer conexões sociais em seu aplicativo, só faça isso se ambas as pessoas envolvidas na conexão permitirem que você acesse essas informações.

4. Incentive o uso adequado

  1. Adicione algo exclusivo à comunidade. Não replique funcionalidades básicas que o Facebook já fornece.

  2. Respeite o modo como o Facebook funciona e se apresenta. Não ofereça experiências para mudá-lo.

  3. Se você estiver construindo um aplicativo com uma experiência personalizada ou social, permita que as pessoas compartilhem facilmente no Facebook o conteúdo que elas criaram.

  4. Respeite os limites que colocamos sobre a funcionalidade do Facebook.

  5. Incentive uma pessoa apenas a fazer login em seu aplicativo, como a Página de seu aplicativo, inserir uma promoção na Página de seu aplicativo ou fazer check-in em um local. Não incentive outras ações. (A partir de 5 de novembro de 2014, será proibido incentivar as pessoas a curtirem a Página do seu aplicativo).

  6. Incentive as pessoas a marcar e a compartilhar conteúdo com precisão.

  7. Se o seu serviço integrar os dados de uma pessoa em um produto físico, crie apenas um produto físico para o uso pessoal e não comercial dessa pessoa.

  8. Não crie um aplicativo cuja finalidade principal é redirecionar as pessoas para fora do Facebook.

  9. Se você quiser usar nossos logotipos ou marca, siga as diretrizes da Central de Permissões e Recursos de Marca do Facebook. Redes de anúncios e corretores de dados precisam obter nossa permissão por escrito antes de usar nossa Plataforma, logotipos ou marcas comerciais.

  10. Não venda, transfira ou sublicencie nosso código, APIs ou ferramentas para ninguém.

  11. Use apenas nossos SDKs para desenvolver e distribuir aplicativos para uso com a Plataforma do Facebook. Você também pode distribuir quaisquer bibliotecas de código ou exemplo de código fonte incluído nos SDKs para inclusão nesses aplicativos.

  12. Não modifique, traduza, crie trabalhos derivados ou aplique engenharia reversa em qualquer SDK ou seus componentes.

  13. Seja honesto sobre seu relacionamento com o Facebook ao conversar com a imprensa ou com usuários. Obedeça às nossas Diretrizes de PR do Desenvolvedor e receba nossa aprovação antes de emitir qualquer informativo formal a imprensa ou publicação em blog que mencione o Facebook.

  14. Se você usar o botão Curtir no iOS ou Android, não colete nem use informações obtidas por ele.

5. Obedeça a lei

  1. Você é responsável por restringir o acesso ao seu conteúdo de acordo com qualquer lei e regulamento aplicável, incluindo filtragem geográfica ou acesso por idade, quando necessário.

  2. Não forneça ou promova conteúdo que viole os direitos de qualquer terceiro.

  3. Certifique-se de que você tenha ou consiga todos os direitos necessários para exibir, distribuir e fornecer todo o conteúdo em seu aplicativo.

  4. Satisfaça todas as obrigações de licenciamento, relatório e pagamento a terceiros em conexão com seu aplicativo.

  5. Se o seu aplicativo contiver um conteúdo enviado ou fornecido por terceiros:

    a. Nos Estados Unidos, você deve realizar todas as etapas para recair sob o porto seguro da Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (Digital Millennium Copyright Act), incluindo designar um agente para receber avisos de reivindicação de infração, instituir uma política de infrator recorrente e implantar um processo do tipo "avisar e retirar"

    b. Em outros países, você deve atender às leis de direitos autorais locais e garantir a implantação de um processo do tipo "avisar e retirar" apropriado, após receber um aviso de reivindicação de infração.

  6. Não compartilhe conscientemente conosco informações coletadas de crianças com menos de 13 anos.

  7. Sites ou serviços direcionados a crianças com menos de 13 anos: Se você usar Plug-ins Sociais ou nosso JavaScript SDK para o Facebook em sites e serviços direcionados a crianças com menos de 13 anos, você será responsável por obedecer a todas as leis aplicáveis. Por exemplo, se o seu site ou serviço for direcionado a crianças nos Estados Unidos, ou coletar conscientemente informações pessoais de crianças nos Estados Unidos, obedeça à Lei americana de Proteção da Privacidade On-line das Crianças. Você também precisa obedecer às nossas notas de uso.

  8. Obedeça a todas as leis e regulamentos aplicáveis na jurisdição onde seu aplicativo está disponível. Não exponha o Facebook ou as pessoas que usam o Facebook ao perigo ou à responsabilidade legal, conforme determinado por nós de acordo com nosso critério exclusivo.

  9. Se for aplicável, obedeça à Lei de Proteção de Privacidade de Vídeo (VPPA) e obtenha qualquer consentimento necessário para compartilhar os dados no Facebook.

  10. Você concorda em indenizar e nos isentar de e contra qualquer dano, perda e gasto de qualquer tipo (incluindo taxas legais e custos razoáveis) relacionados a qualquer reivindicação contra nós relacionada ao seu serviço, ações, conteúdo ou informações.

6. Coisas que você precisa saber

  1. Podemos analisar seu aplicativo, conteúdo e dados para qualquer finalidade, incluindo comercial.

  2. Podemos monitorar ou coletar os dados relacionados ao seu uso dos SDKs.

  3. Usaremos informações que recebemos de você ou em conexão com a integração de sua Plataforma de acordo com nossa Política de Uso de Dados.

  4. Você concede a nós todos os direitos necessários para permitir que seu aplicativo funcione com o Facebook, incluindo o direito de incorporar informações fornecidas por você em outras partes do Facebook e o direito de atribuir a fonte de informações usando seu nome e logotipos.

  5. Podemos compartilhar suas informações de contato com pessoas que desejam entrar em contato com você.

  6. Podemos usar seu nome, logotipos, conteúdo e informações, incluindo capturas de tela e vídeos de seu aplicativo, a fim de demonstrar ou apresentar seu uso do Facebook, no mundo todo e livre de royalties.

  7. Você nos concede o direito de vincular ou estruturar seu aplicativo, e inserir o conteúdo, incluindo anúncios, em seu aplicativo. Se você usa nossos plug-ins sociais, caixa de diálogo Feed ou botão compartilhar, também concede permissão para usar e permite que outras pessoas usem esses links e conteúdo no Facebook.

  8. Podemos realizar uma auditoria em seu aplicativo a fim de assegurar que seja seguro e não viole nossos Termos. Caso seja solicitado, você precisa fornecer uma prova de que seu aplicativo obedece aos nossos termos.

  9. Podemos criar aplicativos ou produtos que oferecem recursos e serviços parecidos com seu aplicativo.

  10. Nós não podemos garantir que a Plataforma será sempre gratuita.

  11. Se você exceder 5 milhões de usuários mensais ativos, 100 milhões de chamadas de API por dia ou 50 milhões de impressões por dia, poderá estar sujeito a termos adicionais.

  12. O Facebook e seus licenciadores se reservam o direito, título e interesse, incluindo toda propriedade intelectual e outros direitos de propriedade, no e para todos os SDKs.

  13. Quaisquer SDKs que você receba de nós são fornecidos a você "como estão", sem garantia de qualquer tipo.

  14. Nós podemos publicar um comunicado à imprensa descrevendo nosso relacionamento com você.

  15. Podemos depor contra seu aplicativo seu aplicativo ou site se concluirmos que seu aplicativo viola nossos termos ou esteja afetando negativamente a Plataforma. Podemos ou não notificá-lo com antecedência.

  16. A ação é automatizada e manual e pode incluir a desativação de seu aplicativo, a restrição de seu acesso e do acesso de seu aplicativo à funcionalidade da plataforma, a exigência de exclusão dos dados, e o encerramento de nossos acordos com você ou qualquer outra ação que considerarmos apropriadas.

  17. Nós nos comunicamos com os desenvolvedores pelos Alertas de Desenvolvedor e por e-mails dos domínios fb.com ou facebookmail.com. Certifique-se de que o endereço de e-mail associado à sua conta do Facebook e que o endereço de e-mail registrado no aplicativo sejam atuais e que você não filtre essas mensagens.

  18. Podemos alterar esses termos a qualquer momento sem aviso prévio. Consulte os termos regularmente. O uso contínuo da Plataforma é considerado sua aceitação dessas alterações.

  19. Se você usar Plug-ins Sociais, SDKs do Facebook ou operar um aplicativo ou site da Plataforma, siga nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades e essas regras adicionais, a menos que você tenha permissão por escrito para fazer diferente.

7. Login

  1. Verifique se você integrou o Login corretamente. Seu aplicativo não deve travar ou falhar durante o processo de teste.

  2. Os aplicativos iOS e Android nativos que implementam o Login do Facebook devem usar nossos SDKs oficiais para login.

  3. Use um botão "Login com o Facebook" e siga as Diretrizes de Marca do Facebook.

  4. Solicite apenas os dados e as permissões de publicação das quais seu aplicativo precisa.

  5. Se alguém recusar uma permissão, você pode solicitá-la novamente caso a pessoa demonstre a intenção de concedê-la.

  6. Forneça a opção de "Sair" que funcione apropriadamente e seja fácil de encontrar.

8. Anúncios

  1. Se houver anúncios em seu aplicativo no Facebook, obedeça às nossas Diretrizes de Propaganda.

  2. Evite anúncios excessivos. Não permita que os anúncios distraiam você das funcionalidades de seu aplicativo.

  3. Não inclua anúncios em aplicativos na guia Página.

  4. Se você usar um provedor de anúncios de terceiros para incluir anúncios em seu aplicativo no Facebook, use apenas um provedor desta lista.

  5. Não inclua anúncios de terceiros (incluindo para outros aplicativos) em publicações, notificações ou solicitações.

  6. Não inclua ou combine Integrações de Plataforma com anúncios que não são do Facebook.

  7. Se você veicular uma promoção, concurso, competição ou sorteio no Facebook, obedeça às nossas Políticas de Promoções.

9. Jogos

  1. Jogos no Facebook.com:

    a. Não compartilhe o mesmo número de identificação de aplicativo com um jogo da Web para desktop externo ao Facebook.com.

    b. Não use seus endereços de jogo e de e-mail do Facebook.com que enviamos para você para promover ou criar um link para um jogo da Web para área de trabalho fora do Facebook.

    c. Use os Pagamentos do Facebook como seu único método de pagamento para todas as compras dentro do jogo.

    d. Use as ofertas de Pagamentos do Facebook se você recompensar as pessoas por ações que envolvem terceiros.

  2. Jogos da Web para área de trabalho fora do Facebook.com:

    a. Use apenas o Login do Facebook, plug-ins sociais e canais de publicação. Não use conexões como listas de amizade.

    b. Durante a autenticação, solicite apenas a idade, e-mail e permissões de publicação.

  3. Jogos no celular:

    a. Não compartilhe o mesmo número de identificação de aplicativo com um jogo da Web para desktop externo ao Facebook.com.

    b. Não use seus endereços de jogo para celular e de e-mail que enviamos para você para promover ou criar um link para um jogo na Web fora do Facebook.

  4. Se você quiser promover a aposta on-line, jogos on-line de habilidade valendo dinheiro real ou loterias on-line, primeiro obtenha nossa permissão por escrito.

  5. Se o seu jogo incluir cobranças obrigatórias ou opcionais dentro do aplicativo, explique isso na descrição de seu aplicativo.

10. Pagamentos

  1. Se você usar os Pagamentos do Facebook, obedeça aos Termos de Pagamento do Desenvolvedor do Facebook.

  2. Não use os Pagamentos do Facebook para solicitar, coletar ou transferir fundos para causas de caridade sem nossa permissão prévia.

  3. Se você estiver usando o iOS para executar seu aplicativo, use um método de pagamento aprovado do iOS.

  4. Se você aceitar pagamentos no Facebook, faça-o apenas em seu aplicativo.

11. Central de Aplicativos

  1. Os aplicativos qualificados para a Central de Aplicativos do Facebook devem usar o Login do Facebook ou ter um aplicativo de Guia de Página ou Canvas do Facebook.

  2. Detalhes e descrição do aplicativo:

    a. Certifique-se de que o nome e as informações do aplicativo estejam gramalticamente corretas.

    b. Verifique se o idioma do aplicativo corresponde à localidade da Central de Aplicativos.

    c. Não inclua URLs ou use a marca do Facebook.

    d. Não inclua listas de palavras-chave, pontuação excessiva ou símbolos incomuns.

  3. Todas as imagens:

    a. Use imagens relevantes de alta qualidade que reflitam a experiência do aplicativo.

    b. Mantenha a imagem e o texto concisos. Não cubra as imagens com texto.

    c. Não inclua anúncios, URLs ou artifícios como botões de reprodução.

  4. Ícones:

    a. Use um fundo transparente ou colorido. Se o seu ícone exigir um fundo branco, use uma borda colorida.

    b. Se seu logotipo tiver uma sombra, use um fundo colorido.

  5. Banners:

    a. Não use bordas ou cantos arredondados.

    b. Não inclua logotipos de terceiros.

  6. Vídeos:

    a. Exiba o nome do aplicativo.

    b. Indique claramente a finalidade do aplicativo e mostre experiências precisas e relevantes dentro do aplicativo.

    c. Mantenha seu vídeo com alta qualidade e alta resolução.

    d. Seu vídeo e a imagem de capa de seu vídeo devem ser claras e reconhecíveis. Não inclua anúncios.

12. Open Graph

  1. Ações personalizadas de Open Graph:

    a. Não recrie ações que já são suportadas.

    b. Escreva a ação e o objeto de uma forma clara e simples.

    c. Certifique-se de que a história esteja gramaticamente correta.

    d. Envie o conteúdo em inglês.

    e. Não indique o consumo, navegação, descoberta ou visualização de conteúdo de uma pessoa.

    f. Não indique se uma pessoa instalou, visitou ou se conectou ao seu aplicativo.

  2. Ações de leitura e visualização:

    a. Publique ações somente após uma pessoa visitar uma página por mais de 10 segundos.

    b. Permita que as pessoas removam histórias publicadas no Facebook na mesma página na qual o conteúdo está hospedado.

13. Plug-ins sociais

  1. Não inclua ou combine Integrações de Plataforma com anúncios que não são do Facebook.

  2. Não venda ou compre o posicionamento de plug-ins sociais ou sharer.php.

  3. Não participe de qualquer programa de troca de “curtir” ou “compartilhar”.

  4. Não escureça ou cubra elementos de plug-ins sociais.

14. API de anúncios

  1. Use IDs de aplicativo separadas para seu serviço preparatório, de autoatendimento ou gerenciado e com os aplicativos sem marca de cada cliente. Não junte esses serviços.

  2. Use nosso gerenciador multiclientes para estruturar suas contas de anunciante final.

  3. Não combine vários anunciantes finais ou suas conexões com o Facebook (ou seja, Páginas) na mesma conta de anúncios.

  4. Versões gratuitas ou de avaliação de um aplicativo de API de anúncios:

    a. Não permita mais de 50 criações de anúncio por dia por cliente.

    b. Exija verificação por telefone ou e-mail em novas contas.

    c. Não permita que redes afiliadas usem sua tecnologia.

  5. Transparência de preço:

    a. Cobre apenas pelo uso de suas ferramentas e serviços gerenciados com uma taxa fixa ou porcentagem variável de gasto com anúncios.

    b. Divulgue de forma proativa aos anunciantes finais a quantidade gasta com publicidade no Facebook, usando as métricas do Facebook (por exemplo, CPC, taxa de CPM), separadamente de suas cobranças.

    c. Divulgue a quantidade cobrada como taxas com publicidade no Facebook.

    d. Podemos divulgar as taxas ou a quantia gasta com publicidade no Facebook para seus clientes, caso eles solicitem isso.

    e. Podemos exigir uma documentação a fim de assegurar sua conformidade com esses termos.

    f. Não venda anúncios com base em um CPM ou CPC fixo ao usar o leilão de anúncios do Facebook.

  6. Coleta de dados e uso:

    a. Se você tiver nossa permissão prévia por escrito, posicione marcas de visualização de 1x1 pixel nos anúncios.

    b. Os dados coletados por você ou pelos anunciantes finais só podem ser usados apenas por você e pelo anunciante final.

    c. Certifique-se de que os dados coletados sejam anônimos.

    d. Use apenas os dados da campanha do anunciante final para otimizar ou medir o desempenho da campanha no Facebook desse anunciante final.

    e. Não use dados para redirecionar dentro de fora do Facebook.

    f. Não misture os dados obtidos de nós com campanhas publicitárias em plataformas diferentes.

    g. Não use os dados para criar ou aumentar qualquer perfil de usuário.

    h. Não use aproveitamento ou redirecionamentos.

    i. Não permita que outras pessoas além daquelas que estão atuando em nome de um anunciante final acessem as estatísticas de anúncio do Facebook.

  7. Relatório separado:

    a. Se você usar a atribuição de último clique, crie ferramentas de relatório que separem os relatórios do Facebook de outros canais.

    b. Se você suportar outros canais, execute uma das seguintes ações:

    i. Crie uma ferramenta separada do Facebook.

    ii. Inclua métricas do Facebook em uma seção separada do Facebook de sua ferramenta.

    iii. Mostre os resultados de atribuição multitoque lado a lado com os resultados da atribuição de último clique.

    c. Você pode relatar as métricas de ROI para anúncios móveis do Facebook, caso elas se relacionem a outros canais de anúncio móvel.

  8. Implemente todos os tipos de lance incluindo CPM Otimizado.

  9. Públicos Personalizados:

    a. Se você usar públicos personalizados, obedeça aos Termos de Públicos Personalizados.

    b. Só use os dados do cliente ao criar públicos personalizados em nome dele.

    c. Use uma ID de usuário do Facebook somente para criar públicos personalizados quando a pessoa cuja ID de Usuário está sendo usada tiver feito login no aplicativo do cliente e tiver fornecido o consentimento necessário.

    d. Não venda ou transfira os públicos personalizados.

    e. Na sua ferramenta de público personalizado, não ofereça opções de dados ou direcionamento diferentes das oferecidas pelo Facebook.

  10. Revogue o acesso de um anunciante final ao seu aplicativo se solicitarmos isso.

15. Definições

  1. “Aplicativo” significa qualquer integração técnica para a qual atribuímos um número de identificação de aplicativo.

  2. As "Informações de conta" são formadas por: nome, e-mail, sexo, data de nascimento, cidade atual e URL da foto do perfil.

  3. “Dados de usuário” significa quaisquer dados, incluindo o conteúdo ou as informações de uma pessoa, obtidos por você ou por terceiros do Facebook ou por meio dele.

  4. "SDK" significa qualquer biblioteca de código de objeto, exemplo de código fonte ou documentação recebida que o ajude a criar aplicativos para uso na Plataforma do Facebook.